domingo, 16 de setembro de 2012

Na alegria ou na tristeza...

...Na saúde ou na doença, até que a morte nos separe !
Amizade uma das maiores benção que Deus nos poderia dá. Nada melhor que ter alguém para compartilhar as felicidades, as tristezas ou apenas ficar juntos por horas sem fazer nada,pois a presença já basta. Esses vários tipos de amizades: desde aqueles que se conhecem a anos ou aquelas que faz tão pouco tempo que se conhecem, mas já  são como irmãos !
As vezes as verdadeiras amizades não são tão perfeitas como pensamos que são. Esse é um dos maiores erros dos seres humanos, achar que o melhor tem que ser perfeito. Se fosse assim Deus nos faria todos iguais e sem nenhum defeito... Nossas amizades por mais fortes que possam ser ,passam por aprovações das pequenas situações as terríveis ! E temos que saber como sobreviver a isso. Eu achava que ter status na sociedade era o topo, ser conhecida por todas as pessoas no bairro e achar que todos eram meus amigos. Mas isso foi um terrível engano meu. Cresci, amadureci e descobri que hoje eu tenho muito poucos amigos que posso realmente contar. Vi que amigos estavam muito além de números de contatos no msn. Acordei para realidade. É esse mundo é tão cruel, e hoje em dia a gente se fecha tanto para as pessoas por não saberem se são confiáveis.  Tenho muita facilidade em conhecer pessoas e acho que é um dom que recebi de Deus, posso conhece-las e saber distingui-las das que poderão ser minhas amigas e as que não serão...
Mas hoje nesse belo domingo a tarde com esse sol maravilhoso, clima agradável, junto da minha família que me ama muuuuuuuuito assim como meus amigos ♥.
Quero apenas dizer, ame ame ame muito seus amigos , zele por eles e sempre que puder tente estar ao lado deles não somente na felicidade mas na tristeza também. Respeitem eles como são, e tentem entender que as pessoas mudam, mas a amizade não é obrigada a mudar. Você é capaz de assim como eu ter o dom para ter amigos, mas tem que saber respeitar a pessoa e não julga-la pelo seus atos mas ajuda-la a ser uma pessoa melhor. Deus disse amai ao próximo como si mesmo. Se ame ! Ame o seu amigo.. E coloque de uma vez por todas que as coisas perfeitas não existem ! Perfeito só Deus. Temos que ter sabedoria para enfrentar nossos problemas, dificuldades e acima de tudo saber que nem tudo é cor de rosa. Amizades maravilhosas não são aquelas que vivem somente de alegrias e festas, mas sim as que sabem das diferenças, dos problemas mas mesmo assim estão lá por você te respeitando e amando como a si mesmo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Vivendo Inconstante © Cyan Driad adaptado e modificado por 187 tons de frio.